Recent Posts

A Biblioteca Espelho - Resumo
Depois de se aventurarem na Biblioteca Espelho, no plano astral, o grupo retornou a CandleKeep. Os recém chegados Nikcolay e Karan se juntaram aos regressos Ragnar e Formórius, quando Rajkas e Aynina trouxeram todos de volta.

O grupo esteve na Biblioteca Espelho (uma cópia perfeita da Biblioteca de CandleKeep no plano Astral, feita por um antigo ritual) para reaver cópias de importantes livros que foram destruidos durante o ultimo evento catastrófico no forte da vela (Quest: O Baralho das Muitas Coisas). Durante a exploração da versão astral do forte, Rajkas e Aynina encontraram diversos aliados, e um terrível vilão. São eles:

Nikcolay: Rajkas e Aynina, quando passaram pelo Portal-Espelho que levava até o plano astral, levaram consigo um Guardião Vítreo: uma criatura feita de estilhaços de cristal que seguiria a todos os comandos do mago que o dominava, e o guardaria com sua vida. No entanto, quando chegaram ao outro lado, o Guardião Vítreo não estava com eles. No lugar do guardião, o grupo percebeu que havia um cavaleiro preso em um dos espelhos na sala de espelhos onde o portal desembocara. Imaginando ser apenas um efeito colateral da magia no plano astral, Aynina e Rajkas libertaram o guerreiro e continuaram a missão, acreditando que o Guardião Vítreo estava apenas com um "defeitinho".

No entanto, conforme o grupo avançava, mais ficava claro que o guardião vítreo, fosse ele quem fosse, não era apenas uma magia sem vontade. Ele tinha ganhado vida, e sentimentos. Durante uma batalha, o Cavaleiro foi ferido mortalmente, mas em vez de sangrar e morrer, seu corpo tomou forma de cristal, e se tornou um enorme golem de vidro. Nickolay continuava a jurar que era humano, mas nao era o que as aparentava. Por fim, de volta a CandleKeep, Tethtoril hipnotizou o Golem de Cristal (foi como ele apareceu depois da viagem devolta ao plano material primário) e descobriu que Nickolay era de fato um cavaleiro: ele era um nobre do condado de Akatansh, na antiga Tethyr, que foi derrotado por um vampiro tendo sua alma aprisionada em outro plano. Através da hipnose Tethtoril descobriu que o corpo de Nickolay havia sido reclamado como troféu pelo vampiro, e que a única forma de impedir que Nickolay fique preso na forma de Golem para sempre é recuperando seu corpo.

Karan, o Githzerai: A versão Astral da biblioteca estava completamente tomada por criaturas abissais. O pátio todo tomado por plantas alienígenas e por outras formas de vida nunca vistas em Faerûn. Entre elas, estavam os Dolgaunt. Um grupo dessas criaturas atacou Rajkas e seu grupo, mas foram rechaçados em combate. No entanto, Rajkas pode perceber que a expressão facial de uma delas clamava por ajuda, enquanto o corpo lutava e tentava matar.
Convencido de que havia algo diferente nesta criatura pustulenta, Rajkas se esforçou para captura-la sem feri-la, e, usando os espelhos e uma Lampada da Verdade, Rajkas executou um ritual de libertação de Controle Mental.
O ritual foi bem sucedido, e a criatura que estava sob dominio de um illithid se revelou um Githzerai. Seu nome era Karan. Foi ele quem contou ao grupo sobre o Illithid que habitava agora aquele semi-plano. Karan contou também a história de seu povo e de seu grande antepassado e divindade, Zerthimon. Ele uniu forças com o grupo na esperança de conseguir sair daquele lugar terrível e continuar sua busca pela iluminação e auto conhecimento que, segundo ele, culminaria na resposta da grande charada do povo Gith: a origem real de sua raça.


Formórius e Ragnar: Formórius e Ragnar eram Planinaltas: foram enviados para a versão Astral de CandleKeep a quase trezentos anos atrás, na ocasião de sua inauguração. No entanto, pouco tempo depois o semi-plano foi atacado por uma frota de saqueadores astrais comandados por illithids. Jacob, o antigo mestre da torre de pesquisa (na versão astral) conseguiu executar um plano desesperado e explodir a torre de pesquisa arrasando todos os barcos astrais dos illithids e quase a totalidade de suas forças, mas ao fazer isso também sacrificou quase todos os magos e conjuradores que estavam no plano naquela época. Ragnar e Formórius se salvaram da explosão graças a Jacob, que os aprisionou em frascos de poção, instantes antes da explosão. Por terem ficado por tantos anos aprisionados á soluções mágicas, os dois adquiriram propriedades relativa as poções com as quais foram mágicamente mesclados, Ragnar recebeu propriedades ácidas e Formórius propriedades flamejantes.
Os dois foram encontrados por Rajkas na parte superior da torre de pesquisa arruinada, e quando os frascos foram partidos, os dois estavam livres, mas ainda numa forma gelatinosa que lembrava muito a natureza das poções com as quais passaram os ultimos 200 anos.

Hrathnullanterorden, O Illithid Inquisidor: Hrathnullanterorden foi o único sobrevivente da frota illithid que atacou a versão astral do Forte da Vela. Nos ultimos 300 anos, ele ficou preso no semi-plano, sem maneira de sair de lá, e tudo o que fez foi procurar uma saída. Ele não sabia, mas Jacob havia destruido o anel-chave do portal que dava para Faerûn, e por isso estava preso lá. No entanto, ele foi capaz de dominar Jacob e de tirar dele quase tudo que precisava saber do lugar. Hrathnullanterorden dominou cada criatura viva no semi-plano e construiu para sí um pequeno exercito, esperando o dia em que uma oportunidade surgisse. Ela surgiu quando Rajkas e Aynina vieram pelo portal espelho. Hrathnullanterorden estava pronto.


Jacob: Jacob era um Grande Leitor em sua época. Quando a biblioteca espelho foi feita, ele foi o primeiro a se oferecer para trabalhar na área de pesquisa astral. Ele liderou o pequeno grupo de magos que foram para o semi-plano experimentar com magias poderosas demais para serem conjuradas com segurança no plano Astral, e sabia que os mar astral era um local extremamente perigoso. Quando a frota Illithid atacou, ele não teve duvidas de que os monstros procuravam uma passagem para seu mundo, e então, salvando quantos pode, ele destruiu a torre, destruindo a frota dos illithids e a chave do portal. Ele mesmo sobreviveu à explosão por uma defesa típica da torre de pesquisa nesse caso (uma esfera resiliente de Otyluke) mas, e soubesse de seu destino, ele teria preferido a morte: Depois da explosão, Jacob estava enfraquecido demais para resistir a dominação de Hrathnullanterorden, e caiu sob seu controle. Mais de duzentos anos Jacob lutou contra o controle mental do Illithid, até que o dia da vingança chegou.


Rajkas, Aynina, Karan e Nickolay (ainda em forma humana) na torre de pesquisa.


Rajkas, Aynina, Karan e Nickolay enfrentam Oozes nas ruinas da torre de pesquisa.


Rajkas e Nickolay combatem na ponte de raiz que sobre até a parte superior da torre de pesquisa.


Combate contra o Mass Grick - Parte superior da torre de Pesquisa


Encontro com os Neogi - Pátio tomado por plantas alienígenas.


Combate contra o Beholder Morto-Animado, subterrâneos de CandleKeep Astral.


O grupo encontra o Dracolich-Reanimado nos subterrâneos dos Salões do Eterno.






Viewable by: Public
0 comments
See more posts...
Game Master:
Setting:
Forgotten Realms (2nd)
23 other campaigns in this setting
Rule System:
Tags: