Recent Posts

Sessão 2 - Um Novo Encontro
As cordilheiras de Griff são o lar de incontáveis tribos selvagens, ignorantes da luz de Rao e dos ensinamentos do Arquiclericato de Veluna. Muitas vezes, catequistas são enviados a essas terras ermas para converter essas tribos e traze-las para a civilidade, e foi assim que o então Padre Jerome foi passar o que era sua ultima longa peregrinação catequista numa tribo remota chamada Presazul.

Jerome aprendeu sobre as crenças locais e suas práticas, e descobriu surpreso que mesmo entre os selvagens certos rituais e conhecimentos eram mau vistos. Naquele inverno, a feiticeira, e principal desafeto do shaman da vila, ficara grávida, e toda a vila esperava que Aglereth desse a luz a um demônio.

Quando o dia do parto finalmente veio, Aglereth foi atendida na tenda do shaman Iortha. Complicações surgiram, e poucas foram as velhas amas da tribo que se atreveram a conceder auxílio. Padre Jerome, no entanto, burlando o costume que proibia homens na tenda durante o parto, interviu para salvar a criança. A mãe desfaleceu durante o esforço do parto, enquanto a criança chorava em seus braços a plenos pulmões. O recém nascido chorava e berrava e parecia sobrenaturalmente cônscio da condição da mãe. Jerome por impulso ou inspiração, levou a criança ao seio da mãe morta... e para a surpresa de todos, o recém nascido emitiu um brilho amarelado dos olhos que cresceu até ofuscar a todos na tenda, e quando Jerome pode enxergar novamente, Aglereth havia voltado a consciência.

A recuperação milagrosa de Aglereth não ajudou muito sua fama de feiticeira na tribo, mas Padre Jerome viu nisso um augúrio. Um augúrio de Rao. Meses mais tarde um conflito se abateu sobre a região de Presazul, forçou Jerome a recuar do território do Passo de Kelten. Veluna abrigou os órfãos do conflito desde então. A criança cresceu em Falsbridge para se tornar o noviço Raymond Estienne, sob a tutela de padre Jerome, ascendido a Diácono.

Os anos passaram, e Raymond não traiu a compleição de seu povo. Cresceu forte e alto, ainda que essas qualidades não fossem exploradas enquanto noviço. O temperamento nórdico também não o abandonou, e por vezes o Diácono Jerome o fazia ler e revisar os ensinamentos de pacifismo de Rao em suas liturgias.

No entanto, haviam alguns que não viam Raymond com bons olhos. Sua ascendência selvagem era tomada com afronta, e a história de seu nascimento era por vezes associada a Iuz. De todos os canones que se opunham a permanência de Raymond na Diocese, o mais verborrágico sempre foi o Diácono Patrick Price. Este pregava veementemente sobre a origem pagã de Raymond,e não media esforços para causar problemas para Jerome e seu pupilo.

Até o dia em que o Diácono Patrick Price se descuidou demais.

Boatos eram sussurrados entre os noviços que Price selecionava seus pupilos de forma não usual, mas nunca houveram provas, apesar de queixas formais terem sido registradas anteriormente. Raymond fazia sua usual nos jardins da Arquidiocese naquele dia quando viu Price se retirar para seus aposentos, acompanhado por uma pequena criança. O toque que Price dava nas costas da pequena quando a conduzia era mais do que sutil, e a ira ardeu nos olhos de Raymond. Raymond surpreendeu o Diácono Patrick as vias de abusar da criança, e sua ira já não podia ser contida. Os guardas da diocese tiveram dificuldade para remover Raymond de cima do já inconsciente Padre Price.

Raymond foi jogado à ferros nas masmorras da Diocese, seu futuro incerto. Apenas Jerome poderia salva-lo agora.

Jerome encontrou Raymond abatido e acorrentado na cela fria. Era uma despedida, pois Jerome não tinha esperanças de livrar Raymond da ira de Patrick uma vez que este se recuperasse da surra. Raymond foi entregue a um grupo de adoradores de Cuthbert. O culto do Santo Justiceiro, adorado pelos camponeses e que pregava ação em vez de prece e violência em vez de palavras era por vezes o abrigo para aqueles que deixaram a sede por justiça falar mais alto que o bom senso. Assim, Raymond conheceu Crook, o andarilho devoto de Cuthbert e Rao, e seus companheiros. Sob a alcunha de Bom-Credor, Raymond viajou por veluna escondendo suas antiga identidade e levando a palavra da igreja para os povoados abandonados pela alta cúpula do Arquiclericato.


Crook, Clérigo eremita de St Cuthbert


Raymond, agora conhecido no bando de Crook como O Bom-Credor, passou anos viajando com o pequeno bando, até que um dia uma mensagem de Jerome o alcançou. Ele o invocava, de forma urgente, a encontra-lo na cidade de Padstow, no território da Marca de Bissel. Raymond se apressou a viajar ao encontro do velho mestre, apenas para encontrar Padstow tomada por forças Ketitas, e Jerome e um grupo de Clérigos de Falsridge reféns sob o poder de Dorag.
Session: Sessão 2 - Um novo Encontro - Saturday, Sep 17 2016 from 1:00 PM to 11:00 PM
Viewable by: Public
0 comments
Sessão 1 - Introdução: De um lugar Antigo e Escuro
Os reinos de Marca de Bissel e Ket tem uma história de guerras e conflitos envolvendo a região de Thornward, e a fim de manter os movimentos de Ket sob vigília, Bissel plantou um espião nas forças Ketitas. Esse é Allarak. O espião nascido em Veluna já vinha se infiltrando nas forças inimigas a quase um ano, e no decorrer deste tempo descobriu que as forças de Ket não estavam apenas montando uma ofensiva, mas buscando algo escondido no território Da Marca. Para este fim, Dorag e Mirak, oficiais das forças inimigas, raptaram um grupo de estudiosos e arqueólogos e os forçaram a revirar antigos escritos de um mago louco, a muito desaparecido do mundo. Estudando os escritos do lendário mago Zagyg, Michael De'Alambroze e seu grupo conseguiram identificar a localização do objeto elusivo que os Ketitas buscavam: O Vale de Fals.



Vale de Fals


Para manter as forças de Bissel ocupadas, os Ketitas se moveriam para o território d'A Marca em duas frentes: uma força maior atacaria Thornwald, na esperança que a cidade não pudesse resistir uma vez que estava pouco guarnecida devido a uma rebelião num baronato do Sul do território, e outra força, menor e mais furtiva, levaria os arqueólogos e o explorador Michael para o vale de Fals, para encontrar o objeto.

A primeira força atingiu Thornward antes do meio dia, pegando os camponeses que trabalhavam as lavouras de surpresa. A chacina atraiu a cavalaria da cidade para os campos, apenas para revelar que uma outra parte das forças de Ket aguardava a leste na linha de árvores do bosque para tomar as muralhas. As forças Bisselitas não tinham números para deter o ataque em campo, e sob o comando de Heironymo Sondar, retornaram para guarnecer a cidade, mas era tarde demais. Os ketitas tomaram um dos portões da cidade, e os defensores se espalharam pelas ruas para cobrir a retirada dos civis para a fortificação da cidade e para a saída sul que ainda não havia sido tomada. A fim de alertar Castelo Shakara, Heironymo foi enviado para o sul, deixando a batalha perdida nas mãos de seu pai e irmão.

Enquanto isso, a segunda força Ketita, que escoltava os arqueólogos alcançou o Vale de Fals, 60 milhas a leste de Thornward. Sob ameaças, Michael D'Alambroze concordou em encontrar o local que tantas escrituras do velho mago louco Zagyg referenciava. Subindo as montanhas do vale de Fals, Michael encontrou uma caverna, e depois de superar seus enigmas e armadilhas, Michael alcançou o que parecia ser o fim da ruína. Lá, em meio a sinais de batalha e restos mortais, Michael encontrou uma antiga escrita rúnica entalhada na parede, e uma estatueta representando uma fada das cantigas pagãs.


A Caverna no Vale de Fals



Antes que pudesse explorar mais a câmara, no entanto, gritos vindos da entrada da caverna o fizeram correr para a luz do dia. Lá fora, Mirak, gritava e chama por Michael, e espancava Beatriz. Mirak temia que Michael encontrasse algo que não era para seus olhos, e havia se dado por satisfeito com o fato de que Michael havia encontrado a caverna. Mirak ordenou que Michael e seu grupo (composto por seu Mestre Abemot, a filha deste, Beatriz e Lucio, um simplório carregador de baús) fosse levado de volta ao acampamento e a Dorag.

Quando eram escoltados desde o Vale de Fals para o acampamento de Dorag, o grupo foi liberto por um dos guardas de Ket, que na verdade era Allarak, o espião de Bissel. Uma batalha irrompeu entre Allarak, Michael e os outros guardas da escolta, e Abemot acabou sendo mortalmente ferido durante a fuga. Allarak explicou a Michael, Beatriz e Lucio quem era, e que agora eles deviam retornar a Thornward a fim de reportar as forças de Bissel o que quer que tivessem encontrado durante os meses de pesquisa forçada sob jugo de Ket.



Castelo Shakara


Allarak, Michael e os outros avistaram Thornward apenas para descobrir que a cidade havia caído, e assim prosseguiram até Castelo Shakara. Lá se reuniram com Marechal Narcisse e Heironymo Sondar, que havia trazido notícia de que Thornward havia sido atacada. Nessa reunião, os presentes tentaram encontrar sentido nas ações de Ket e decifrar os estranhos Glifos que Michael encontrou na caverna. A única peça que parecia não se encaixar era justamente a estatueta da fada. Dado momento, o Marechal perdeu a paciência com a discussão à cerca da inútil escultura e a arremessou no fogo, o que revelou que na verdade a estatueta era de fato um Pixie transmutado em cobre.

Todos ficaram pasmos ao ver a criatura voltar a vida e rolar para fora da lareira. O pixie se apresentou como Dandelion, e explicou que fora trancado naquele lugar a muito tempo... mas não podia se lembrar de como nem por qual motivo. Apenas que sua missão na caverna era urgente e importante. Depois de um estranhamento inicial, o Marechal deixou a cargo de Sondar e Allarak a missão de retornar a caverna e descobrir o que Ket buscava, enquanto ele próprio se encarregaria de reunir os Barões no sul para expulsar as forças invasoras.

No dia seguinte, Heironymo, acompanhado por Allarak, Michael e o Pixie Dandelion, começaram a tarefa de correr os campos e vilas para arregimentar o Fyrd, um exercito emergencial formado por camponeses e provincianos das redondezas. Enquanto Sondar motivava a plebe a se juntar ao esforço de guerra e guarnecer Castelo Shakara, Allarak escoltava os arredores buscando o melhor trajeto para retornar a Caverna de Fals. No entanto, forças Ketitas ainda eram comuns do outro lado do rio. No segundo dia de arregimentação, o destacamento liderado por Heironymo alcançou uma vila, a Vila de Colina Estival, enquanto eram pilhados por forças Ketitas. Os soldados invasores estavam matando os homens e aprisionando mulheres, e levando provisões. O destacamento atacou os invasores e os repeliram. Mas a vitória foi vazia. Haviam salvado Colina Estival, mas diversas outras colunas de fumaça negra pintavam o horizonte a leste.




Batalha contra as forças invasoras de Ket em Colina Estival
Session: Sessão 1- Introdução: De um lugar Antigo e Escuro - Sunday, Sep 04 2016 from 1:45 AM to 8:15 AM
Viewable by: Public
0 comments
Tags: Recap , Recap WIP
Epic × 4!
See more posts...
Game Master:
Setting:
Greyhawk (4E)
13 other campaigns in this setting
Rule System:
Last updated by Roberto Garcia (Wortnes)
on September 13, 2016 22:57
Last updated by Roberto Garcia (Wortnes)
on October 02, 2016 16:03
Last updated by Roberto Garcia (Wortnes)
on September 11, 2016 14:08
Tags: