Pointer-left Download_thumb
Lucas
Posted by the GM
Aedda: A Calamidade
Ato II - Aliados Desaparecidos
O Ato II ocorreu entre os dias 6º e 9º do mês do Dragão de 2978 p.C. (pós-Criação)

A chegada a Galrey trouxe algumas surpresas ao grupo. Após receber suas recompensas e explicarem o ocorrido n'As Fazendas, Kriv é recebido com a notícia de que o que item que procura se encontra nas Ilhas Umnia, um lugar sem regras ou supervisão, conhecido por reunir os piores dos piores de toda Aedda. Junto de seu aliado Firahel, ele partem imediatamente, deixando o grupo com suas comemorações ao fim do Festival das Escamas. Essa comemoração, no entanto, não durou tanto.

Nelath, que se direcionava À Torre para mandar uma carta para sua amiga Áster, em Ark'halla, um retiro de aasimars, recebe da mestra da Guarda Leswin Windhorn a notícia que esta mesma amiga foi selecionada para uma missão de escolta até a cidade anã de Vom Garohm, onde desapareceu, junto de Finelien, mãe de Leswin e uma das regentes da cidade, Zoë Imlerith, a diplomata de Ark'halla, e o resto do grupo de escolta. Leswin então propõe um trato para o grupo: se eles a escoltarem até a cidade, lhes dará uma boa soma em ouro, uma vez que o caminho, mesmo nas trilhas reais, é recheado de perigos.

Já no dia seguinte, o grupo começa sua jornada. Os cinco dias de viagem passam um tanto tranquilos, com exceção do encontro com um elemental de terra, o qual o grupo lutou com facilidade.

Chegando à imponente cidade de basalto, com suas angulosas e altas muralhas, o grupo vai diretamente para a Torre falar com os outros regentes. Eles lhes informam que uma invasão de duergars aconteceu meses atrás que os forçaram a fechar partes do esgoto e que, pouco antes do desaparecimento de Finelien e da caravana de Ark'halla, crianças vinham sumindo.

Os aventureiros resolvem investigar a casa de Finelien, onde todos estavam hospedados e posteriormente pesquisar mapas dos túneis do esgoto na biblioteca local, que vai pelo nome de Tinta e Pena. Dentro da construção, que muito lembrava o formato de um livro aberto, se deparam com um estranho anão arfando, que se apresenta como Arkud Steelback. Desconfiados do anão, eles o interrogam sobre seu passado. Passado uma série de perguntas, Nelath consegue, com seu firme olhar, notar a ilusão por trás da aparência de Arkud, que imediatamente fica invisível e foge.

Buscando desesperadamente rastrear os traços de Arkud, o grupo sai pela cidade, mas sem muito êxito. Após alguma discussão e busca, eles resolvem descer para o esgoto, sua única pista.

A viagem no esgoto não foi das mais agradáveis. Ragnar mal conseguia se concentrar devido ao mal cheiro, chegando a vomitar algumas vezes. Uma armadilha quase tomou a vida de Áquila, falcão de Akin, que com seus gritos desesperados, acabou atraindo um bando de goblins.

Seguindo curso, eles encontram finalmente o covil do que vem atormentando a cidade: uma dupla de bruxas verdes, chamadas Annie e Matilda. No fundo do covil, amarrada por correntes, Finelien e em gaiolas, a caravana de Ark'halla.

A luta se mostra frustrante para ambos os lados: as bruxas, em menor número, utilizam-se de feitiços de Blink para tentar atacar mais adversários sem se machucarem, mas sem sucesso. O outro lado, por conta do mesmo feitiços, precisavam acertar golpes certeiros. No fim, Annie acaba abatida e Matilda, furiosa, lança um feitiço de Blight em Nelath, torna-se invisível e foge.

Sem conseguir acompanhar a criatura, os aventureiros são deixados no covil, sem nenhuma baixa e buscam retornar para superfície.

fin
Viewable by: Public
0 comments
Tags: Milestone , Recap , Summary
Epic!