Pointer-left Download_thumb
Lucas
Posted by the GM
Aedda: A Calamidade
Ato III, pt 2 - A Calamidade
O Ato III ocorreu entre os dias 9º e 15º do Mês do Dragão de 2978 p.C. (pós-Criação)

O destino é algo engraçado. Você nunca sabe se está no lugar certo e na hora certa ou onde ele vai te levar. Ou então, quem você vai conhecer e que impacto isso terá no futuro. As pequenas coincidências que ocorrem no nosso dia a dia moldam toda uma cadeia de eventos que culmina no que somos hoje.

Um terremoto separou o grupo de aventureiros que voltava dos esgotos de Vom Garohm após derrotar um convento de bruxas. O primeiro grupo, composto por Àster, Akin, Dremian, Robb e Olara, caiu numa fenda criada pelo terremoto, enquanto o segundo grupo, com Nelath, Ragnar, Katyusha, Zoë e Halzin, conseguiram se segurar até que a fenda fechasse novamente.

O primeiro grupo, sem muitas opções de voltar para a superfície, decidiu explorar os túneis que se abriram perante si a fim de buscar uma saída. Durante o trajeto, conheceram um trio de drows que fugia de um quarto drow recentemente transformado em drider pela malévola Rainha Aranha, Lolth. Com a promessa de que ajudariam o trio a encerrar o sofrimento do amigo em troca de direções para a superfície, uma aliança foi forjada. No dia seguinte, a criatura veio de encontro ao grupo, e com um um esforço conjunto, pereceu. Áster, com sua imensa devoção a Tyr e à Triade, fez um ritual de purificação no corpo do drider, que trouxe sua presença à Rainha Aranha, e a irritou.

Enquanto isso, o segundo grupo concluiu a missão, trazendo Finelien Windhorn, uma das regentes da cidade que estava desaparecida, de volta. Logo no dia seguinte voltaram ao subterrâneo para encontrar seus amigos. O começo dessa busca, no entanto, mostrou o quanto a arrogância pode ser fatal, quando o grupo se viu cercado por uma trupe de goblins e de seu proclamado rei, um hobgoblin chamado Kuktat. Mesmo vendo sua desvantagem estratégica, Nelath continuou lutando, para logo em seguida ser dominada pelo rei, que a levou para seu covil, enquanto Kathy se viu executada pelas flechas dos goblins após acertar Kuktat com um Scorching Ray.

Em cativeiro, o segundo grupo precisava achar uma forma de sair das mãos de Kuktat. Felizmente, Arkud, o anão que cuidava da biblioteca de Vom Garohm, Tinta & Pena, que havia sido descartado pelas bruxas e, a partir de um acordo com o rei dos goblins, virou o cuidador dos prisioneiros. Uma vez sozinho com os prisioneiros , os instruiu dos desafios que poderiam esperar de Kuktat. Em troca, pediu para que o levassem de volta à superfície e junto com ele, Moi, uma svirfneblin que viveu sua vida inteira nas profundezas. No dia seguinte, Nelath foi desafiada a uma série combate (como previsto por Arkud) e em troca conseguiria a liberdade de seus aliados. Surpreendendo a todos com sua proeza em combate, Nelath derrotou cada inimigo que o rei goblin colocava em sua frente. Frustrado e impressionado, Kuktat pulou o último desafio, trazendo o maior guerreiro de sua coleção, um minotauro enlouquecido com o tempo em cativeiro. Seguro de que seu campeão destruiria a centaura em um único golpe, o hobgoblin permitiu que ela escolhesse dois companheiros para lhe prestar assistência, e Nelath decide por chamar Ragnar e Halzin. O combate se mostra brutal, com Nelath e Ragnar caindo inconscientes, mas Halzin felizmente garantindo o golpe final. A dupla é estabilizada e eles caminham para fora do covil. Já longe, eles montam acampamento, e ganham um tempo para descansar e honrar a vida de sua aliada falecia, e Ragnar se abre com Moi, contando um pouco do seu passado. No dia seguinte, encontram o drider purificado, e com a certeza de que estão no caminho correto, seguem viagem.

O primeiro grupo, seguindo caminho, começa a notar a presença de Lolth no seu trajeto, sendo atacada por grupos de aranhas. Durante o descanso, Áster é confrontada novamente pela Rainha Aranha, quase curvando sob seu poder, mas provando como sua devoção a Tyr é mais poderosa e expulsando qualquer resquício de Lolth em seu espírito. Essa batalha interna, porém, levou a paladina a um coma. Com Robb carregando Áster pelo caminho, o grupo seguiu viagem, passando por um posto avançado de drows sem chamar atenção, e chegando no que parecia ser o refúgio de um aventureiro, com um baú fechado. Adentrando o refúgio, o curioso Akin descobre que o baú está sendo guardado, quando uma estranha criatura, com vários olhos, o ataca. O confronto se mostra simples, e o pequeno kenku descobre uma bolsa mágica, contendo várias moedas de platina e alguns itens.

No dia seguinte, Áster acorda e o primeiro grupo segue viagem, para encontrar um grupo de inimigos composto por mais mais aranhas, uma delas gigantesca e um par de drows. Felizmente, o segundo grupo consegue chegar de encontro ao primeiro, e a força em números se mostra suficiente para derrotar os seguidores de Lolth. Mais três dias seguem até o grupo, agora reunido, chegasse a Vom Garohm. Na cidade, os aventureiros dividem as experiências que passaram na última semana, e decidem acompanhar Zoë e Olara até Thaldell, em Valenheim e posteriormente para Ark'hala. Nelath, no entanto, tem outros planos, decidindo seguir ao Norte, para concluir sua exploração do continente de Umend e suas diferentes sociedades. Ela presenteia todos com quem passou um tempo considerável um nome centáurico e pede a Ragnar que dê um enterro digno para Kathy.

Sem Kathy e Nelath, os aventureiros sentem um vazio surgindo, mas com a adição da curiosa Moi e um futuro brilhante a frente, não há o que lamentar no momento, somente esperar o que os deuses lhes prepararam.

fin


Viewable by: Public
0 comments
Tags: Milestone , Recap
Epic!